Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Loco Abreu durante a coletiva: bom-humor de volta
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Loco Abreu tem um bom-humor inegável. Em casa no Botafogo, o atacante se solta cada vez mais até nas entrevistas. E, com isso, sobram piadas. Em sua volta ao clube, não poderia ser diferente. Na primeira entrevista após a Copa do Mundo, o jogador já foi soltando pérolas.
A primeira teve até um certo ar de provocação amigável. Questionado se já tinha dado os parabéns a Jefferson pela convocação, depressa rebateu:
- Já. E avisei: fique de olho, porque na Copa América a gente joga e pode ter um pênalti para o Uruguai.
Depois, foi a vez de brincar ao falar de sua condição física. Joel disse que ele provavelmente não poderia encarar o Vitória, neste domingo, mas Loco garantiu estar bem. Como resolver isso?
- Se o chefe falou, está falado – disparou.
Se não enfrenta o Vitória, então a volta seria contra o Atlético-MG, no dia 7, no Engenhão. “Bom cenário para o retorno?”
- Qualquer cenário é bom. Gosto de todos – respondeu, mostrando que o bom-humor não livraria nem mesmo as metáforas.
Mas Loco também falou sério. Em sua ausência, o clube disputou 10 partidas no Brasileiro, com uma campanha abaixo do esperado. Atualmente, o time está em 17º, na zona de rebaixamento. Fato que o atacante acredita que será mudado em breve.
- O meu objetivo hoje é igual ao do início do campeonato: disputar as primeiras posições. Acho que o time tem que continuar assim, jogando do jeito que está jogando. A toda hora, estamos muito perto de ganhar. No futebol, jogando bem, uma hora você ganha a premiação que é vencer a partida. Não adianta querer mudar. A equipe está atuando bem.