Total de visualizações de página

CBF já mandou à Fifa atualização de situação de Jobson

      Departamento Jurídico espera por resposta, mas atacante está quase certo no jogo

                Botafogo está confiante que Jobson atue contra o Palmeiras (Crédito: Arquivo)


LANCEPRESS!

O Departamento Jurídico do Botafogo foi informado que a CBF já mandou à Fifa a atualização da situação de Jobson. Mesmo que a resposta não saia nesta quinta-feira, o atacante tem grandes chances de enfrentar o Palmeiras, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Pacaembu.

O Alvinegro só não confirmou a presença de Jobson, pois está estudando todas as possibilidades para evitar um futuro problema com a Fifa. Já está certo de que o clube não vai ter nenhum problema de perda de pontos com a escalação do jogador nas duas últimas partidas, contra Flamengo e Guarani, e, só não vai escalá-lo nesta quinta, caso a CBF ou a Fifa mandem algum ofício para que Jobson não atue.

- Talvez hoje não consigamos a resposta, mas como o procurador do STJD, Paulo Schmitt, declarou que a situação de Jobson está correta, não creio que haverá problema - José Mauro Filho, vice jurídico do Botafogo.

ENTENDA O CASO

Inicialmente suspenso do futebol por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Jobson teve a pena por doping reduzida para seis meses, mas o registro do atacante na FIFA ainda apresenta o período inicial de punição.

Por isso, o atleta estaria atuando de forma irregular para a entidade máxima do futebol e apesar de já ter cumprido toda a pena, o departamento jurídico do Botafogo sugeriu ao futebol do clube para que Jobson fosse poupado até ser regularizado.