Total de visualizações de página

Por conta do registro na Fifa, jurídico sugere que Jobson não jogue quinta

Botafogo recebeu um ofício informando que situação do atacante não está atualizada na entidade. Contudo, clube não teme perder pontos
Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Jobson treinou entre os titulares nesta terça
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Joel Santana pode ganhar um desfalque inesperado para a partida desta quinta, contra o Palmeiras. O atacante Jobson pode ficar fora do confronto por conta de seu registro na Fifa. Na segunda-feira, o Botafogo recebeu um ofício informando que a situação do jogador ainda não estava atualizada na entidade máxima do futebol. Para a Fifa, ainda consta o registro anterior do atleta, onde está especificado que ele deveria cumprir dois anos de suspensão por ter sido pego em exame antidoping. A pena foi reduzida para seis meses, já cumpridos. Contudo, como o registro não foi atualizado, para a entidade, o atleta estaria atuando de forma irregular.

Apesar disso, o torcedor do Botafogo pode ficar tranquilo. Não há chance de o clube perder pontos no Campeonato Brasileiro ou ser punido de outra forma, já que a situação na CBF está regularizada. É o que garante o advogado Marcos Motta, especialista no assunto.

- Não vejo motivo para o Botafogo ser punido. Não corre risco – garantiu.

Mesmo que seja escalado contra o Palmeiras, o clube dificilmente será advertido. Mesmo assim, o departamento jurídico do Botafogo sugeriu aos dirigentes do futebol que não escalassem o atacante contra o Verdão, de forma a demonstrar respeito pela Fifa.

- Fomos notificados na segunda-feira. Sugerimos ao departamento de futebol que não escale o Jobson nesta quinta para demonstrar que temos respeito à entidade máxima do futebol. Mas não temos medo de sofrer punição. Não fizemos nada de errado e isso é facilmente comprovado. Nossa administração é transparente e queremos demonstrar isso para a Fifa e a CBF – disse José Mauro, vice-presidente jurídico do Botafogo.

O departamento de futebol ainda irá tomar a decisão que achar mais apropriada. Contudo, com as ausências de Loco Abreu, que ainda curte alguns dias de folga, e Herrera, suspenso, o desfalque de mais um atacante traria muitas dificuldades ao time. Caso Jobson seja barrado, Edno deve entrar em seu lugar.