Total de visualizações de página

De chinelos a jogo eletrônico, ‘linha do Mago' será lançada semana que vem

Clube aposta na relação de amor mútua entre Maicosuel e a torcida do Botafogo para aumentar suas receitas

Por Thiago Fernandes 
 Rio de Janeiro

O grande sonho do torcedor botafoguense era ter Maicosuel de volta. E isso aconteceu. Anunciado nesta quinta-feira, o jogador será apresentado oficialmente no domingo, antes do clássico contra o Fluminense. Mas a torcida poderá “ter” o Mago de diversas formas e não só em campo. O clube prepara o lançamento de uma linha especial usando a imagem do jogador que vai de chinelos a jogos eletrônicos. E claro, uma camisa especial, como o GLOBOESPORTE.COM já havia noticiado.
Chinelos com a imagem de Maicosuel serão vendidos em breve (Foto: Divulgação)

A blusa estará à venda já neste domingo, no Engenhão, e custará R$ 49,90. Contudo, os outros produtos irão chegar na próxima semana à loja e ao site oficial do clube.

- Existe uma troca de amor entre a torcida e o atleta e do atleta com a torcida. Ele chorou ao sair do clube. O Botafogo está fazendo esse esforço porque é ele. Vamos lançar uma linha de produtos que vão desde entretenimento eletrônico (revista eletrônica com games, filmes e wallpaper) a chinelos, passando por toalha de banho, chaveiro, bola. Ele terá um tratamento inédito para um jogador em atividade – conta Marcelo Guimarães, responsável pelo departamento de comercial e marketing do clube.
Frente e verso do chaveiro (Foto: Divulgação)

Para o Botafogo, o perfil de Maicosuel é perfeito para o marketing. Afinal, o jogador além de ter bons resultados em campo, também não costuma dar problemas fora dele.

- Ele é um excepcional produto. Além de jogar futebol, é uma pessoa do bem, de família e de hábitos diurnos. Vai muito de encontro com a imagem que o Botafogo quer passar relacionado ao seu momento e à sua historia – explica Marcelo.

O clube corre contra o tempo para tentar regularizar o jogador a tempo de enfrentar o Fluminense. Só depois de saber se ele terá condições ou não de jogo que os detalhes da festa de apresentação serão fechados. Caso o Mago fique fora da partida, a tendência é que a festa seja um pouco maior. Se atuar, o evento terá um tempo menor para não desgastar o atleta.


Camisa especial tem foto e assinatura do Mago (Foto: Divulgação)