Total de visualizações de página

Guerreiro pede vitórias para fugir do Z-4: ‘A gente sabe que é muito ruim’

Jogador admite que há ansiedade no time pelo anúncio oficial de Maicosuel

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Guerreiro admite ansiedade pela reestreia do
Mago (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

No ano passado, o Botafogo passou um grande sufoco no final do Campeonato Brasileiro. Depois de brigar durante várias rodadas para fugir da zona de rebaixamento, apenas no último jogo a equipe conseguiu escapar da degola. Embora a edição do torneio deste ano ainda esteja no início, os jogadores querem evitar passar por aquele sufoco de novo. Por isso, o volante Leandro Guerreiro pede uma vitória contra o Palmeiras para a equipe encerrar um jejum de seis jogos sem triunfar e se afastar do Z-4.

- A gente sabe que é muito ruim, muito nervosismo depois que entra naquela zona. Por isso, sabemos que o jogo contra o Palmeiras é importante para nos afastarmos dessa zona perigosa. A meu ver, a gente está pecando um pouco na marcação. Está faltando um pouco mais de atenção.

Além de atenção, está faltando alguém no meio-campo. Alguém que já está treinando em General Severiano, mas que ainda não é jogador oficial do Botafogo.

- Assim como a torcida, a gente está com uma expectativa muito grande pela contratação oficial do Maicosuel. A gente sabe o que ele fez aqui. Foi o melhor do Carioca no ano passado. Ele vai poder jogar e contribuir para que a gente consiga as vitórias.

Ainda sem o Mago, o time alvinegro encara o Verdão nesta quinta-feira, no Pacaembu. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).