Falta pouco para Maicosuel voltar a atuar pelo Botafogo (Crédito: Ide Gomes / Futura Press)
Hugo Perruso
RIO DE JANEIRO
A fase em campo anda sem boas notícias no Botafogo, mas os bastidores reservam uma excelente novidade ao torcedor alvinegro. O Glorioso vai fazer nesta quarta-feira o pagamento da primeira parcela referente à compra de Maicosuel junto ao Hoffenheim (ALE). A quantia inicial a ser depositada são 3 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões.
Nesta terça-feira o clube prepara os últimos trâmites financeiros para realizar a transferência de dinheiro. Após a parte que envolve a conversão exata de reais para euros e o pagamento dos impostos pela transação, o débito para os alemães será feito no dia seguinte. A segunda parcela do negócio, que é de 1 milhão de euros, aproximadamente 2,3 milhões de reais, está acertada para ser quitada em janeiro de 2011.
Segundo o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, a meta é anunciar Maicosuel o mais rapidamente possível e apressar o envio da documentação do apoiador para a CBF já visando ao jogo diante do Fluminense, no próximo domingo.
- Após o pagamento vamos esperar que o Hoffenheim libere toda a documentação do Maicosuel, para que ele possa enfrentar o Fluminense - disse o dirigente.
Vale lembrar que nesta segunda-feira a CBF confirmou a antecipação da janela de registros de atletas vindos do exterior para o futebol brasileiro, situação em que Maicosuel se encaixa. De olho no clássico, o Botafogo tem até sexta-feira para conseguir inscrever o apoiador de 24 anos no BID. Para o duelo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Pacaembu, o Mago não tem condições de atuar.
Maicosuel acertou contrato de 2 anos com o clube de General Severiano e chega para vestir a camisa 7. A diretoria alvinegra já prepara uma recepção especial para o jogador, com direito a blusa personalizada e diversas ações de marketing.