Total de visualizações de página

Joel admite incomodo com jejum: 'Temos que dar um basta e vencer'

Treinador do Botafogo fala em responsabilidade moral com o torcedor e cobra resultado positivo contra o Vitória para sair da zona de rebaixamento

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro


Joel Santana na entrevista coletiva do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a oito rodadas sem vencer, o Botafogo entra em campo no domingo para enfrentar o Vitória, em Salvador, pressionado. O técnico Joel Santana admitiu que o grupo está incomodado com a situação e cobrou um resultado positivo. O time vai ter a estreia de Maicosuel e a volta do atacante Jobson, que cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense.

Experiente, Joel Santana tem visto evolução no time nos últimos jogos e acredita em uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem 12 pontos na classificação, a metade do líder Corinthians, que está com 24.

- Temos de dar um basta e voltar a vencer. Não dá mais para adiar. A luz vermelha está acesa. Estou esperançoso de que muito em breve vamos sair dessa situação. Não estamos nervosos, estamos incomodados. Tem que falar a verdade. Não está tudo bem, está mal. E só arruma isso jogando bem e vencendo. Não adianta ficar falando que o mundo acabou. Temos que encarar a realidade. Estamos com 12 pontos e o líder tem 24. Temos que correr atrás. É o futebol. Temos um compromisso moral com a torcida, com o clube e com nós mesmos. Não é hora de errar. Não sou eu quem quer. A vida é assim.

Joel Santana ficou muito satisfeito com as chegadas dos reforços. Além de Maicosuel e Jobson, que enfrentam o Vitória, o volante Marcelo Mattos pode estrear com a camisa alvinegra.

 - O grupo se fortaleceu com Maicosuel e Jobson, ganhou mais dois volantes (Marcelo Mattos e Elizeu) e ainda queremos um jogador para mais uma posição. Teremos uma equipe fortalecida e altamente competitiva - afirmou Joel.

O treinador considera que o Botafogo não está abaixo de nenhum clube do Campeonato Brasileiro. E que a fase ruim vai passar rapidamente.

- Isso não me incomoda (momento do time). A gente tem que ter ciência na vida do que estamos fazendo. Começamos bem a competição e pouco antes da Copa do Mundo as coisas não deram mais certo. Mas a equipe sabe que pode sair desde momento. Ainda não teve uma equipe dentro do Brasileiro que jogou de uma forma assustadoramente melhor que a outra. Jogamos bem os dois últimos jogos, mas não vencemos.