Total de visualizações de página

À espera do Loco e do Mago, Bota soma resultados ruins e cai na tabela

Euforia da torcida com a chegada de Maicosuel e a participação de Abreu na Copa do Mundo contrasta com situação do clube no Brasileiro

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

O assunto é recorrente nas entrevistas coletivas do Botafogo: há muito tempo, o clube não tinha tantos jogadores no time que são idolatrados pela torcida, ou têm potencial para isso. Jefferson, Leandro Guerreiro, Herrera e até o agora vaiado Caio têm seu lugar no coração dos alvinegros. Jobson, que retornou recentemente a General Severiano, também possui muitos fãs. Mas, os dois nomes mais queridos são justamente os que não têm aparecido nas súmulas das partidas: Maicosuel e Loco Abreu.

O Mago foi apresentado oficialmente neste domingo, antes da partida contra o Fluminense, mas ainda não pôde jogar por conta da documentação. Já o atacante uruguaio ainda curte dias de folga, após ter disputado a Copa do Mundo pelo seu país. Enquanto esteve na África do Sul, Loco recebeu o apoio da torcida alvinegra, que torcia pela Celeste quase como se fosse o seu próprio time. Os alvinegros prometem fazer grande festa para Abreu em seu retorno à equipe.