Total de visualizações de página

Para acabar com jejum, Alessandro pede respeito ao time misto do Vitória

Lateral-direito sabe da necessidade de um triunfo do Botafogo em Salvador

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro

Alessandro confia na recuperação do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa de um bom resultado contra o Vitória, no domingo, em Salvador. Sem vencer há oito jogos, o clube vive um mal momento e a situação tem incomodado os jogadores. A provável escalação de um time misto - já que o Vitória decide na próxima quarta-feira a Copa do Brasil contra o Santos - não ilude os alvinegros.

Dos titulares do Vitória, apenas Ricardo Conceição, Egídio e Viáfara devem ser escalados. O técnico do time baiano deve optar pela seguinte escalação para enfrentar o Botafogo: Viáfara, Jonas, Reniê, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Neto Coruja, Thiago Humberto e Evandro; Soares e Júnior.

- O Botafogo tem que entrar em campo com uma postura vencedora, independentemente de quem estiver em campo no time adversário. Os 11 que jogarem do lado de lá vão ter nosso respeito da mesma forma. Titulares ou reservas, não importa. Nossa preocupação é a de fazer o que treinamos da melhor maneira possível - disse o lateral-direito Alessandro.

Campeão carioca por antecipação ao vencer os dois turnos, o Botafogo vai ter as estreias de Maicosuel e Marcelo Mattos. Alessandro não vê a hora de comprovar que o grupo tem condições para brigar na parte de cima da tabela.

- Apesar dos últimos resultados, o torcedor está do nosso lado. O Botafogo não está acostumado com derrotas. Por isso, nos empenhamos durante a semana para consertar o que estava errado e melhorar o que estamos fazendo certo. Nosso grupo tem muita qualidade e não podemos ficar na posição em que estamos atualmente. A hora de reagir é agora - disse.