Total de visualizações de página

Gonçalves vai a treino do Bota e dá parabéns a Jefferson por convocação

Ex-zagueiro tinha sido, ao lado de Bebeto, o último jogador do clube a ser chamado para a Seleção Brasileira

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Golçalves nas arquibancadas do Engenhão
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Botafogo recebeu uma visita ilustre, nesta quinta-feira. O ex-jogador Gonçalves esteve no Engenhão para rever amigos e aproveitou para dar parabéns a Jefferson por sua convocação para a Seleção Brasileira. Ao lado de Bebeto, em 1998, o ex-zagueiro havia sido o último jogador do Glorioso a ser chamado para defender o Brasil. Fato que ele lamenta bastante.

- Não pode um clube como o Botafogo ficar tanto tempo sem jogador na Seleção. O time foi o que mais cedeu atletas para defender o Brasil em Copas do Mundo. Espero que o Jefferson tenha chances de se firmar para chegar à próxima Copa – disse.

Gonçalves também falou sobre o Botafogo, que trouxe de volta Maicosuel e Jobson, bons reforços, segundo ele. Para o ex-jogador, a vinda desses atletas vai facilitar a vida de Joel Santana.

- Foram boas contratações. Eles vão dar mais opções para a equipe. A volta do Loco também é muito importante. Acho que o time tem tudo para dar certo.

Gonçalves, um reforço?

Com 44 anos, Gonçalves ainda aparenta estar em boa forma. O que levou a uma inevitável brincadeira se o ex-jogador seria um reforço da equipe. Pergunta respondida também no bom-humor.

- Eu aguento uns 30 minutos no nível deles ainda. Mais que isso não dá. Físico é uma coisa, organismo, é outra.

Mas a visita de Gonçalves bem que poderia ter deixado um jogador. Ou levado. Empresário, o ex-atleta garante que não negocia com ninguém do Botafogo.

- Infelizmente, não. Eu trabalho muito com os clubes europeus. O Herrera teria potencial. O Jobson também. O próprio Jefferson. Mas não tem nada – garante.