Total de visualizações de página

Loco tem poucas chances de encarar o Vitória. Mattos pode ser opção

Segundo preparador físico do Botafogo, Dudu Fontes, Maicosuel já está pronto para jogar, mas deve sentir falta de ritmo

Thiago Fernandes
Rio de Janeiro

Dudu Fontes diz que chances de Loco jogar são
remotas (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Contra o Vitória, o Botafogo terá a chance de escalar até quatro jogadores que não vinham atuando com o time. Maicosuel, Marcelo Mattos e Elizeu devem ser inscritos na CBF nos próximos dias e Loco Abreu já voltou à equipe após disputar a Copa do Mundo pelo Uruguai. Contudo, a situação física de cada jogador é bem distinta.

Maicosuel e Elizeu são os que estão em melhor forma. Os dois estão 100% liberados para serem escalados pelo técnico Joel Santana. Porém, caso atuem contra o time baiano, devem sentir um pouco de falta de ritmo de jogo.

- O Maicosuel está liberado para jogar. O problema é que ele ficou muito tempo sem disputar uma partida oficial e deve sentir um pouco isso. Não tem como precisar quanto tempo ele ficará em campo. Depende do ritmo do jogo e de como ele for se sentindo – explicou o preparador físico, Dudu Fontes.

Marcelo Mattos deve ficar como opção
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Já Marcelo Mattos vive situação distinta. O volante fez um trabalho especifico durante as duas últimas semanas e deve ser liberado para atuar. Contudo, dificilmente vai agüentar jogar os 90 minutos e, por isso, deve ficar como opção no banco.

Por sua vez, Loco Abreu é o que tem menos chance de jogar no domingo. O atacante chegou nesta segunda e fará treinos em dois períodos até o fim da semana. O jogador será avaliado até o fim da semana para saber suas reais condições.

- O Abreu chegou com o mesmo percentual de gordura que saiu. Por isso, ainda tem chance de jogar domingo. Mas são remotas. Ele vai começar um trabalho agora e teremos que ver como reage. Já o Marcelo começou as atividades mais cedo, mas estava há muito tempo treinando sozinho. Devemos liberar para a partida, mas também teremos que analisar se dá – afirmou Dudu.