Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Elizeu foi revelado no Sport (Foto: Reprodução)
Prazer, Elizeu. O reforço do Botafogo, ainda pouco conhecido no cenário nacional, chega a General Severiano animado com a possibilidade de vestir a camisa alvinegra. Mais que isso, o atleta de 21 anos poderá atuar ao lado de um dos jogadores que sempre lhe serviram de referência: o também volante Leandro Guerreiro.
- Leandro é um jogador que supera tudo. O próprio apelido já diz. Ele não desiste nunca, é muito raçudo. Sempre foi meu exemplo. Ele e o Guiñazu, do Inter – afirma o novo jogador alvinegro, sem saber que Guerreiro é sobrenome do atleta que admira.
Com o volante argentino do Colorado, Elizeu teve um pouco de contato. Depois que deixou o Sport, por desentendimentos com a diretoria, o jogador acertou sua transferência para o Internacional, onde atuava no time B. Contudo, em algumas ocasiões, foi convidado a completar os treinos do time principal.
Agora, Elizeu não quer mais completar um time. Quer ser parte importante dele. Para o jogador, atuar no Botafogo será sua grande chance na carreira.
- Jogar em um clube como o Botafogo representa uma chance de ouro para quem está começando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.
Sabendo que ainda não é conhecido pela torcida alvinegra, o jogador conta quais são suas características dentro de campo.
- Sou um segundo volante, que sai mais para o jogo e que marca bem. Com a bola no pé, tenho habilidade. Mas deixa eu jogar para eles verem. As atitudes mostram muito mais que as palavras.
Elizeu ainda está em Porto Alegre acertando os últimos detalhes de sua transferência. O jogador chega ao Rio, no máximo, na manhã de quarta-feira.