Total de visualizações de página

Abraço no amigo Jefferson faz FH também sonhar com a Seleção

Goleiros se encontraram em treinamento na Praia do Leme na manhã desta terça. Dupla foi campeã mundial sub-20 em 2003

Por Cahê Mota
Rio de Janeiro

A rivalidade entre Fluminense e Botafogo, que deixou os nervos dos jogadores à flor da pele no clássico do último domingo, ficou para trás. Amigos de longa data, Fernando Henrique e Jefferson celebraram com um abraço, nas areias da Praia do Leme, na manhã desta terça-feira, a convocação do botafoguense para a Seleção Brasileira. As duas equipes treinaram no local.

Fernando Henrique felicita Jefferson por convocação (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Surpresa da lista de Mano Menezes para o amistoso contra os EUA, em agosto, em Nova Jérsei, o goleiro alvinegro foi campeão do mundo sub-20 ao lado de FH em 2003. Titular na ocasião, o Tricolor vibrou com a conquista do amigo e já sonha em repetir o feito.

- Estava correndo na praia e fui falar com o Jefferson, dar os parabéns. Ele é meu amigo desde as seleções de base. Pretendo estar nas próximas convocações, mas a prioridade é o Fluminense. Se eu fizer boas partidas, a seleção será consequência.

Reserva por quase um ano, Fernando Henrique voltou ao gol do Fluminense na partida contra o Vitória, ainda antes da parada para a Copa do Mundo, pela sexta rodada do Brasileirão. Desde então, tem sido destaque da equipe, principalmente na vitória sobre o Cruzeiro e no empate com o Botafogo.