Total de visualizações de página

Engenhão será posto à prova no clássico Vovô

Estádio abrigará os clássicos nos próximos três anos

Engenhão será palco dos clássicos com o fechamento do Maracanã para obras (Crédito: Divulgação)

LANCEPRESS!

O Engenhão terá um teste importante na partida deste domingo entre Botafogo e Fluminense. Isso porque o estádio será responsável em abrigar os clássicos entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro pelos próximos três anos a partir de setembro, já que o Maracanã entrará em reformas para a realização da Copa do Mundo de 2014.

A expectativa de público para o jogo é alta, tendo em vista que os torcedores têm motivos de sobra para irem ao estádio. Os botafoguenses acompanharão de perto a apresentação do principal reforço do time para o restante do Campeonato Brasileiro. Maicosuel, após longa negociação, enfim acertou com o Glorioso e, antes do confronto, será oficialmente apresentado.

Do lado do Fluminense, além da liderança no Brasileirão, os torcedores compareceram em grande número no treino de sábado, realizado nas Laranjeiras. Cerca de 400 pessoas aclamaram o técnico Muricy Ramalho, que disse não à CBF na última sexta-feira, rejeitando o convite de treinar a Seleção Brasileira.

Dono da casa, Joel Santana manda o recado para os visitantes:

– O campo não vai ser neutro. É nosso salão de festas. Todo convidado deve saber que o Engenhão é do Botafogo, mas, mesmo assim, vamos receber o Fluminense de braços abertos.

Fernando Henrique não acredita em favoritismo do Bota por jogar no Engenhão:

– É clássico. Não importa onde será jogado, a dificuldade será igual para as duas equipes.