Botafogo corre com a documentação para tentar com que o meia atue no clássico contra o Fluminense, no domingo
Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Maicosuel ao lado de Joel em Teresópolis no dia de
sua chegada (Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A janela de transferências foi antecipada e os jogadores que atuavam fora do país poderão defender seus novos times já nesta quarta-feira. Apesar disso, o Botafogo ainda não poderá contar com Maicosuel contra o Palmeiras, na quinta-feira. Como ainda não foi contratado oficialmente, o meia está fora da partida.
A diretoria alvinegra corre com a documentação para que o Mago possa reestrear pelo Glorioso no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.
Nesta quarta, o Botafogo vai enviar ao Hoffenheim (Alemanha) o pagamento do jogador, junto com toda a papelada necessária. Contudo, o clube terá que contar com a boa vontade dos alemães, para que eles mandem rapidamente os documentos para que Maicosuel seja inscrito na CBF.
Para que isso seja possível, a direção alvinegra cogita até a hipótese de mandar algum dirigente à Alemanha, para que ele trate dos últimos trâmites burocráticos junto com os cartolas do Hoffenheim.
Enquanto aguarda a solução de sua negociação, Maicosuel tem treinado normalmente no Botafogo. O jogador já se encontra apto a atuar, embora possa sentir um pouco de falta de ritmo de jogo por estar há muito tempo sem disputar uma partida oficial.