Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Marcelo durante a apresentação (Foto: Ag. Estado)
Marcelo Mattos não acertou com o Botafogo à toa. Antes de negociar com o clube alvinegro, o volante fez questão de se informar sobre os bastidores da equipe. E o que soube, o deixou bastante confiante para assinar contrato e passar a defender o time de General Severiano.
- Conheço alguns jogadores que me falaram bem daqui. Gostaria muito de estar aqui mais cedo, mas não foi possível – disse, após sua apresentação oficial.
Outro fator que foi determinante para Marcelo escolher o Botafogo foi saber quem está no comando do time. Para o volante, o jeito do ‘Papai Joel’ ajuda no busca pelos resultados positivos.
- O pessoal diz que no dia a dia dá muitas risadas com ele. Isso é importante. Ele deixa o ambiente bom.
O volante ainda não sabe quando poderá atuar com a camisa alvinegra. Mas tem noção que, mesmo em forma, terá que brigar por posição com jogadores como Leandro Guerreiro, Somália e Fahel.
- Vou trabalhar fisicamente e cabe à comissão técnica ver quando eu poderei atuar. Não tem um jogador com o qual vou disputar posição diretamente. Quem vai decidir isso é o treinador.
Ainda sem Marcelo Mattos, o Botafogo encara o Palmeiras, nesta quinta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília). O jogo será disputado no Pacaembu.