Total de visualizações de página

Dez são novatos: goleiros Renan e Jefferson; lateral Rafael; zagueiros Réver e David Luiz; Ganso, Ederson, Jucilei, Neymar e André. Quatro da Copa da África do Sul ficam

Mano confirma que será técnico da seleção olímpica e já pensa em 2012
Técnico diz que sua primeira lista privilegia a renovação

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



Após divulgar sua primeira lista de convocados para seleção brasileira, o técnico Mano Menezes confirmou que comandará a equipe canarinho nas Olimpíadas de 2012. Segundo ele, a relação divulgada nesta segunda-feira foi feita pensando justamente nos Jogos de Londres.

- Pensamos em fazer nesse início um trabalho de renovação. Dentro desse pensamento, nós não temos só objetivo da Copa de 2014, mas também nas Olimpíadas. Nessa convocação colocamos sete jogadores com idades que permitem a eles estarem em Londres (confira lista mais abaixo). Vamos visar um trabalho paralelo para esses jogadores, de ambientação e buscando prepará-los para o momento que vamos dirigir nossas atenções para os Jogos.

Os jogadores convocados por Mano com idade olímpica

Renan Goleiro

Rafael Lateral-direito

Sandro Volante

Ganso Meia

Neymar Atacante

André Atacante

Alexandre Pato Atacante

No entanto, de acordo com Mano, os jogadores “veteranos” serão mais utilizados nos primeiros amistosos.

- Nós temos uma outra ideia para os demais jogadores (acima da idade olímpica), talvez eles sejam mais utilizados nas primeiras partidas. Mas mesmo que os outros (mais novos) não joguem, eles vão poder vivenciar esse ambiente (de seleção) e participar da preparação. O técnico precisa ver a personalidade e comportamento (dos atletas) - afirmou o ex-técnico corintiano, revelando que entrou em contato com todos os jogadores que atuam no exterior para saber das condições de casa um.