Total de visualizações de página

Felipão prevê 'duelo' em inglês com Joel Santana no Pacaembu

Treinadores de Palmeiras e Botafogo podem protagonizar diálogo inusitado na beira do gramado antes de partida

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Joel Santana x Felipão: duelo na bola e no inglês
(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

A partida entre Palmeiras e Botafogo, marcada para as 21h desta quinta-feira, no Pacaembu, pode ter um idioma diferente na beira do gramado por alguns minutos. Técnicos com passagens pelo futebol internacional, o palmeirense Luiz Felipe Scolari e o botafoguense Joel Santana podem protagonizar um diálogo na língua estrangeira quando se encontrarem.

- Meu filho Fabrício adora o jeito dele comandar, vou dar um abraço no Joel por ele. Sei que vou ter que enfrentar a prancheta, ele arma direitinho suas equipes. Será uma briga feia (no inglês). Pelo o que eu vi, acho que falo um pouquinho melhor do que ele. Vamos nos comunicar em inglês antes do jogo. Imagina - brincou o treinador palmeirense.

Depois que deixou o Brasil, Felipão comandou a seleção portuguesa, entre os anos de 2003 e 2008, até se transferir para o Chelsea, da Inglaterra. No clube britânico, Scolari ficou somente por uma temporada. Mas o tempo foi suficiente para se virar bem no inglês e garantir uma vaguinha como comentarista em uma emissora de televisão sul-africana, durante a Copa do Mundo.

Enquanto Felipão se aventurava pelo Chealsea e o Bunyodkor, do Uzbequistão, seu último time antes de voltar para o Brasil, Joel Santana passou pela seleção da África do Sul. O atual treinador do Botafogo ficou entre 2008 e 2009 no país e sempre procurava falar em inglês nas suas entrevistas.

Pronto para encarar o debate em inglês e as armações feitas na prancheta, Felipão não deixou de elogiar Joel e sua equipe. E se mostrou preocupado com os artifícios que o rival pode apresentar no Pacaembu.

- O Botafogo usa muito as passagens pelas laterais. O time concentra parte das jogadas no meio-campo, pois tem um dos jogadores que melhor bate na bola (Lucio Flavio). E como todos sabem, um lance de bola parada pode decidir uma partida - disse Felipão.