Total de visualizações de página

Joel admite que ataque não tem funcionado como no início do ano

Setor não marca há duas partidas e já começa a incomodar o treinador. No Carioca, média foi de 2,2 gols por jogo e, no Brasileiro, é de 1,55

Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro



O técnico Joel Santana lamentou o empate do Botafogo por 1 a 1 com o Guarani, na noite deste domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o treinador fez uma constatação: o ataque alvinegro não tem funcionado como no início da temporada, quando se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro. O comandante sequer fez a ressalva de que o uruguaio Loco Abreu, quatro lugar a seleção uruguaia na Copa do Mundo, ainda não se reapresentou ao clube.

- O que tivemos de forte está falhando nos últimos jogos, que é o nosso ataque. Era um ataque que sempre pontuava dentro dos jogos. Isso vinha no Carioca e no Brasileiro até duas rodadas atrás. Cobrimos o pé, mas está faltando um pouquinho de lã para cobrir o pescoço - afirmou o treinador.

Em nove rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo marcou 14 gols, média de 1,55. Nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Guarani, o ataque não balançou a rede uma vez sequer. O setor foi formado por Caio e Herrera, que juntos fizeram quatro na competição. No Carioca, o aproveitamento era bem superior. Em 20 jogos no torneio, o time fez 44 gols (média de 2,2).

O treinador afirmou que fez o possível para conseguir o resultado e que, em dado momento do jogo diante do Guarani, o Botafogo ficou com quatro atacante em campo.

- Começamos a partida da maneira normal, tradicional, e depois procuramos abrir a equipe. Teve um momento do jogo que eu estava com o Caio, com o Herrera, com o Jobson e com o Edno e tinha um torcedor me chamado de retranqueiro. O que eu podia fazer a mais? Só se eu entrasse em campo ou o presidente. Esse tipo de formação, eu coloquei nas finais do campeonato e deu certo. Só troquei o Jobson pelo Loco Abreu - avaliou o comandante.

Com o resultado deste domingo, o Botafogo completou o seu sexto jogo sem vitória. A equipe chegou aos dez pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Glorioso vai enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu.