Total de visualizações de página

Joel reclama de critério usado pelo árbitro no jogo contra o Guarani

Treinador diz que juiz catarinense Célio Amorim não foi enérgico em alguns lances da partida, que terminou empatada em 1 a 1, no Engenhão

Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

O técnico Joel Santana lamentou algumas marcações do árbitro catarinense Célio Amorim no empate do Botafogo por 1 a 1 com o Guarani, na noite deste domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, se o juiz tivesse sido mais enérgico, o Glorioso poderia ter saído do estádio com os três pontos.

- Faltou critério em determinadas jogadas que eram fundamentais para o resultado do jogo. Não fizemos uma partida brilhante, mas no segundo tempo fomos superiores. Tentamos agredir pelos dois lados, mas a equipe adversária estava muito fechada. Em alguns lances decisivos, eu achei que poderiam ter mais rigor. O Brasileiro é assim. Você não tem muitas chances e as que aparecem você precisa aproveitar. A outra fica por um critério, que é a decisão da arbitragem, e hoje ele não foi a nosso favor - afirmou o treinador.

O árbitro errou em dois lances contra o Botafogo, todos na etapa final. No primeiro, logo no início do segundo tempo, Jobson foi derrubado dentro da área, mas Célio Amorim entendeu que a infração foi cometida do lado de fora. No outro, Marcelo Cordeiro recebeu em condições e cruzou para Herrera marcar para o Alvinegro. O juiz, no entanto, assinalou impedimento do lateral-esquerdo e anulou a jogada.

Para Joel, os jogadores precisam manter a tranquilidade para a sequência do Brasileirão.

- É normal quando o resultado não vem. Os jogadores precisam se controlar, a nossa torcida cobra mesmo. O que eu comento com eles é que errar e acertar faz parte do futebol, mas não pode faltar luta. Hoje (domingo), nós tivemos o empenho. Temos que ter tranquilidade para não trazer desespero para a nossa equipe, para a direção e para a torcida. Temos que sair desse rodamoinho que entramos - avaliou o treinador alvinegro.

Com o resultado deste domingo, o Botafogo chegou aos dez pontos na tabela de classificação. A equipe está na 15ª colocação no Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro vai encarar o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.