Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ
Maicosuel em seu primeiro contato com Joel
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
A chegada de Maicosuel pode mexer com a estrutura da equipe do Botafogo. Ultimamente, o time tem jogado com três volantes e um meia de armação, cabendo a Lucio Flavio essa função. Contudo, o Mago também joga nessa posição, o que poderia gerar uma disputa pela titularidade. Porém, Joel Santana já pensa em escalar sua equipe de uma maneira diferente.
Por causa da contratação de Maicosuel e da boa fase vivida por Lucio Flavio, os dois podem até atuar juntos, fazendo com que um dos volantes seja sacado do time e a equipe passe a atuar com dois armadores.
- No futebol, se pode tudo, desde que se queira. Para isso, os jogadores têm que estar doutrinados para aquilo que se pretende. Eles são as peças mais importantes disso tudo. Estou achando o Lucio em um dos seus melhores momentos aqui no clube. Mas isso não me deixa preocupado. Ruim é não ter talento para escalar. Jogador bom não fica no banco. Jogador bom entra em campo – garante Joel.
Papo todo dia para descontrair
Maicosuel foi apresentado ao time na manhã desta quarta-feira. Embora o jogador tenha chegado na terça e já conheça boa parte do elenco, Joel Santana fez questão de brincar com o meia no tradicional papo antes dos treinos.
- Nesta quarta, apresentamos o Maicosuel e brincamos com ele. Nessas conversas, nós falamos um pouco sobre o que vai ser o trabalho do dia e também acertamos algumas coisas internas. O papo serve também para descontrair um pouco o grupo e fazer com que todos fiquem mais próximos – explica Joel.