Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ
Alessandro pede cautela nas cobranças
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
Maicosuel chegou ao Botafogo em clima de muita euforia. Em uma negociação que envolveu cifras bem altas, o clube conseguiu mostrar competência para trazer o meia. Ainda que restem detalhes para o anuncio oficial da contratação do jogador, a maior preocupação agora é a excessiva cobrança em cima do Mago. Por isso, o lateral Alessandro mandou um recado.
- Ele é um jogador diferenciado. A chegada dele fortalece o grupo e o Botafogo como um todo. Maicosuel tem uma história no clube e chegou muito bem. Mas não podem jogar a responsabilidade toda nele. Ele precisa da gente para render e temos que dividir esse peso – disse.
Alessandro pode ser um dos jogadores que mais terão que se sacrificar caso Maicosuel entre no time titular ao lado de Lucio Flavio. Nos últimos treinos, ainda sem o Mago, o jogador recorrentemente é deslocado para atuar como terceiro zagueiro quando a escalação da equipe fica mais ofensiva.
- Sempre que Joel tira o Fahel, me coloca para completar a defesa e deixa o Caio caindo pela direita. Já usamos essa tática algumas vezes e nunca deu problema. No começo, tive dificuldade para jogar nessa posição, mas agora está tranquilo. Já estou bem mais acostumado – garante.