Total de visualizações de página

Técnico exige fim de tropeços no Engenhão na reta final do Brasileiro

Joel Santana destaca sequência de três partidas no estádio alvinegro e lembra importância de cumprimento do dever de casa

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Torcida será aliada do Botafogo no Engenhão
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)

A média de quase 20 mil pagantes no Campeonato Brasileiro mostra que o torcedor vem criando o hábito de frequentar o Engenhão. Mas o Botafogo sabe que será preciso tirar o melhor do fator casa conquistando o maior número possível de pontos no estádio. Serão dez partidas em casa até o fim da competição, e o Alvinegro sabe que não pode mais desperdiçar as oportunidades, a começar na partida contra o Cruzeiro, neste sábado.

Até o momento, o Botafogo está invicto no Engenhão, onde conquistou 21 dos 37 pontos somados no Brasileirão. A ideia de Joel Santana é não repetir erros que custaram pontos que podem ser lamentados no fim.

- Precisamos fazer o dever de casa. O Corinthians está na frente porque perdeu poucos pontos em seu estádio. Nós ainda vamos disputar dez jogos no Engenhão, sendo que três consecutivos - lembrou o técnico, referindo-se aos duelos contra Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR.

O Botafogo disputou até o momento 11 partidas no Engenhão. Foram cinco vitórias e seis empates, o que representa um aproveitamento de 63,6%.