Total de visualizações de página

Joel Santana diz confiar em Lucio Flavio dentro e fora de campo

'Auxiliar informal' do treinador, meia retorna ao time titular do Botafogo diante do Atlético-PR, neste domingo

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Lucio Flavio voltará a vestir a camisa 10 do Bota
contra o Atlético-PR (Foto: O Globo)

Com a chegada de Maicosuel, Lucio Flavio perdeu espaço no time titular, mas não no grupo do Botafogo. Quando vestir novamente a camisa 10 na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, o meia cumprirá apenas mais um de seus dos papéis na equipe. Mesmo no banco de reservas, o jogador tem sido quase um auxiliar de Joel Santana, conversando com os companheiros antes, durante e depois dos jogos.

Lucio Flavio deverá recuperar a vaga de titular do Botafogo com a grave lesão de Maicosuel, que retorna aos gramados apenas em 2011. O técnico Joel Santana, entretanto, garantiu que o fato de o jogador ter ficado no banco não diminuiu sua importância no dia a dia.

- Lucio Flavio é observador, inteligente e ajuda mesmo quando não joga. É um exemplo, pois, mesmo fora do time, nunca se queixou. Continuo dizendo que é o nosso capitão, porque tem esse papel no grupo. Nesse momento do campeonato, o que vale é a experiência, e ele vai poder passá-la ao grupo - disse Joel.

O treinador confia na importância de Lucio Flavio também dentro de campo. Joel Santana se disse otimista quanto a uma boa participação do meia num momento decisivo.

- Ele terá a possibilidade de mostrar que é aquele Lucio Flavio que nos acostumamos a ver, com seus passes e cobranças de falta.