No empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no último sábado, atacante fez gestos obscenos à torcida alvinegra ao ser vaiado durante a sua substituição
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Caio faz gesto obsceno à torcida no Engenhão
(Foto: Ide Gomes/Futura Press )
A diretoria do Botafogo divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial uma nota repudiando a atitude do atacante Caio com a torcida no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, no último sábado, no Engenhão. Ao ser substituído no jogo, vaiado, o atleta fez gestos obscenos às arquibancadas. Sem dizer qual será a punição ao jogador, a nota garante que uma atitude será tomada.
O Botafogo de Futebol e Regatas jamais admitirá desrespeito ao seu torcedor pois compreende que ele é o seu maior patrimônio. O clube sempre tomará as medidas internas cabíveis quando entender que é necessário.
O presidente Maurício Assumpção comentou o comportamento de Caio.
- Precisamos preservar nossa relação com a torcida, que é algo especial. Além disso, ela é nosso maior patrimônio e vem entendendo as ações de marketing para encher nosso estádio. Temos um carinho grande pelo Caio, que é um bom garoto. Se formos analisar seu rendimento desde o Campeonato Carioca, seu salário está defasado. Nosso cuidado com ele é grande, pois entendemos que ele vive uma situação especial depois do Carioca fenomenal que fez.
Na partida, o atacante cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol adversário e perdeu a bola na qual nasceu o contra-ataque que originou o segundo gol do Cruzeiro. Em seguida, o jogador de 20 anos foi substituído reclamando de dores na perna esquerda.