Total de visualizações de página

Loco Abreu é convocado para defender o Uruguai em amistosos

Atacante do Botafogo enfrentará a China e a Indonésia com a Celeste



Loco Abreu ficou marcado pelo pênalti com cavadinha na última Copa (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

Loco Abreu foi convocado pelo técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabaréz, para defender a Celeste nos amistosos contra China e Indonésia. O atacante do Botafogo está na pré-lista de 26 jogadores e pode desfalcar o Glorioso no Campeonato Brasileiro no mês que vem.

A convocação de El Loco não foi nenhuma surpresa, tendo em vista que o treinador é o mesmo da Copa do Mundo da África do Sul. Tábarez convocou praticamente os mesmos jogadores do Mundial para esses amistosos.

O camisa 13 ainda não está confirmado nos jogos da seleção do Uruguai, já que a convocação inicial conta com 26 jogadores. Dessa lista sairão os 23 atletas que defenderão a Celeste contra as seleções asiáticas, em outubro.

Mas o retrospecto recente de Loco Abreu junto à Celeste aponta que o atacante estará no grupo, principalmente após o pênalti com cavadinha responsável pela classificação do Uruguai às semifinais da Copa, contra Gana.

Assim, Joel Santana terá mais um desfalque importante para escalar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético Paranaense, por exemplo, o treinador não poderá contar com sete jogadores, dentre eles está Loco Abreu, suspenso.

Vale lembrar que o goleiro Jefferson também foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira em amistosos que serão realizados no mesmo período. Mais uma baixa no Botafogo.