Total de visualizações de página

Somália, Herrera e até Jobson reaparecem em treino do Botafogo

Atividade que antecede à 'decisão' contra o Cruzeiro confirma os dois primeiros, mas atacante segue em recuperação

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Herrera de volta ao treino (Foto: Gustavo Rotstein)

Autorizados a entrar em General Severiano, que normalmente permite apenas a circulação de sócios, os torcedores do Botafogo tiveram boas notícias quando a equipe entrou em campo para treinar na manhã desta sexta-feira. Somália e Herrera mostraram-se recuperados de lesões musculares e estão prontos para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão.

A torcida pôde ver até mesmo Jobson, que entrou em campo e participou do aquecimento com bola. No entanto, o atacante, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, está em fase final de recuperação e tem volta prevista para daqui a uma semana.

A véspera do jogo que é considerado uma decisão, já que reúne dois adversários diretos na tabela, começou com uma longa conversa. Joel Santana reuniu o elenco durante quase uma hora para falar sobre a atuação na derrota por 4 a 1 para o Goiás, na última quarta-feira, considerada pelo comandante abaixo da crítica. Em seguida, a equipe disputou um rachão, no qual Somália foi o destaque.

O Botafogo ainda vive a expectativa da recuperação de Marcelo Cordeiro, com estiramento na coxa direita, e Marcelo Mattos, com uma torção no joelho esquerdo. O volante, entretanto, deve voltar dentro de 40 dias.