Total de visualizações de página

Revoltada com veto a Neymar, diretoria pode demitir Dorival Júnior

Existe ainda a hipótese de o clube afastar o treinador, o que o forçaria a pedir demissão. Seja qual for a decisão, atacante seria reintegrado

Por Adilson Barros
Santos, SP


Dorival decidiu por contra própria manter punição a
Neymar (Foto: Ag. Estado)

O técnico Dorival Júnior, do Santos, assumiu um risco ao manter a punição ao atacante Neymar e pode pagar por isso com seu cargo. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, está profundamente irritado com a atitude do treinador, que, por sua própria conta, manteve o gancho ao garoto. Um interlocutor do mandatário alvinegro confirmou que Dorival havia prometido ao dirigente, na última segunda-feira, que Neymar jogaria contra o Corinthians, nesta quarta-feira. O combinado, de acordo com a fonte, é que a suspensão valeria apenas para o jogo contra o Guarani.

Uma reunião da cúpula santista está sendo realizada. A demissão do técnico, que liderou o time nas campanhas vitoriosas do Paulistão e da Copa do Brasil neste ano, pode se dar ainda nesta terça-feira. Há ainda a hipótese de o técnico ser afastado por alguns jogos, o que, naturalmente, o forçaria a pedir demissão. Em qualquer um dos casos, Neymar seria imediatamente reintegrado. O presidente do clube, que está em São Paulo, participa do encontro por teleconferência.

A reação dos dirigentes santistas ao saberem que, em entrevista coletiva, o treinador manteve a punição a Neymar foi de revolta, pois o retorno do camisa 11 ao time, após ato de indisciplina contra Dorival durante jogo contra o Atlético-GO, quarta passada, estava alinhavado. Faltava apenas o treinador confirmar.

No entanto, entre segunda e terça, Dorival recebeu vários telefonemas de outros treinadores e amigos. Todos o aconselharam a manter a punição para mostrar autoridade. Agora, pode pagar por isso.