Total de visualizações de página

Botafogo segue seu 'Paulistão' em busca da invencibilidade

Alvinegro carioca, que enfrenta o Corinthians, ainda não perdeu nas quatro partidas disputadas em São Paulo neste Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Se dentro de casa o Botafogo está invicto mas coleciona resultados decepcionantes, o mesmo não acontece quando enfrenta equipes paulistas. Além de não ter perdido atuando em São Paulo neste Campeonato Brasileiro, o Alvinegro construiu placares significativos, que servem de inspiração para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Foi em São Paulo que o Botafogo conquistou dez dos 17 pontos somados fora de casa. Em quatro partidas, o Alvinegro alcançou três vitórias (São Paulo, Grêmio Prudente e Santos) e um empate (Palmeiras). Nesta quarta, será a vez de dar continuidade ao seu 'Paulistão' vencendo o Corinthians, numa partida considerada decisiva. Ainda restam os duelos contra Guarani, em Campinas, e Palmeiras, no Engenhão, para fechar o ciclo.

- O Pacaembu traz boas lembranças para nós neste ano. Não vamos para nos defender, pois precisamos da vitória - disse o zagueiro Antônio Carlos, lembrando a vitória sobre o Santos (por 1 a 0) e o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, numa partida na qual o Alvinegro chegou a estar perdendo por dois gols de diferença.

Com a segurança de uma boa campanha nos gramados adversários, o Botafogo sabe que, para conquistar os objetivos traçados, precisa melhorar seu desempenho no Engenhão. O aproveitamento é de pouco menos de 60%, número considerado baixo para uma equipe que sonha com título nacional ou vaga na Libertadores.

- Desde o Campeonato Carioca damos oportunidades para o adversário vir para cima de nós. Temos que aprender a jogar em casa. Tudo na vida se aprende, é só querer. Podemos atuar bem em qualquer lugar, mas é muito melhor quando é dentro de casa - observou o técnico Joel Santana.