Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Além de um adversário que briga para chegar ao seu posto, o Botafogo terá nesta quarta-feira um rival local. Mas o jogo contra o Vasco, no Engenhão, será também, segundo a avaliação do técnico do Alvinegro, Joel Santana, um clássico marcado pelo desejo de revanche do adversário.
Na última vez que enfrentou o Vasco no Engenhão, o Botafogo foi massacrado, perdendo por 6 a 0. Resultado que causou a demissão de Estevam Soares e a contratação do próprio Joel.
No entanto, quando se encontraram novamente pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 2 a 0 a partida que decidiu a Taça Guanabara.
- Um clássico regional é sempre complicado. Ainda mais contra o Vasco, que está engasgado com a gente - lembrou Joel.
Para o treinador, entretanto, o fato de Botafogo ocupar o quarto lugar, e o Vasco ser o décimo, até o início dos jogos deste domingo, não dá ao Glorioso uma responsabilidade maior de conquistar a vitória no jogo desta quarta.
- A obrigação é vencer todas as partidas. Depois do Vasco teremos o Atlético-PR também no Engenhão... O campeonato será definido apenas no fim, pois o equilíbrio é grande - avaliou.