Total de visualizações de página

Joel Santana lamenta empate no fim: 'A gente tinha o jogo na mão'

Treinador considera falha bisonha e pede mais malandragem no Brasileiro

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



Mãos na cabeça, desespero. Joel Santana parecia não acreditar quando Guerrón fez o gol de empate para o Atlético-PR aos 45 minutos do segundo tempo, após Elizou perder uma bola boba no meio-campo. Chateado, o treinador lamentava muito o resultado após a partida.

Com o empate, o Botafogo caiu para o quinto lugar na classificação. E a distância para o líder Fluminense subiu para oito pontos.

- A gente tinha o jogo na mão, e, após um passe errado, leva o gol aos 45 minutos. Depois de um trabalho enorme. Só com uma falha bisonha poderíamos entregar o resultado e foi o que aconteceu. No Brasileiro tem que jogar certo do início ao fim.

Joel Santana lamentou também a postura do time em campo no fim da partida. Para o treinador, levar um contra-ataque aos 45 minutos do segundo tempo é um erro imperdoável para quem sonha brigar pelo título.

- A equipe precisa ser inteligente bastante para não sofrer um contra-ataque assim naquela altura. Entregamos o jogo. Faltou malandragem, faltou dói-dói. Só vejo jogador adversário saindo de maca. Duvido que isso aconteceria na casa deles. Eles matam lá na frente tudo o que acontece e fica por isso mesmo. Precisamos aprender a ter mais rigidez naquilo que estamos fazendo.

O treinador admitiu que o time caiu de rendimento no segundo tempo da partida. Por isso, passou a ser mais pressionado pelo Atlético-PR.

- Eram muitos jogadores que não vinham jogando. Entramos em campo com seis desfalques. Lógico que os atletas vão sentir. Ainda mais com o campo pesado, já que não parou de chover.

Com o resultado, o Botafogo caiu para o quinto lugar, com 40 pontos. Na quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Corinthians, vice-líder, com 47, no Pacaembu, às 22h.