Total de visualizações de página

Com um time inteiro de pendurados, Joel Santana teme desfalques

Dos 11 jogadores com dois cartões amarelos, apenas Jobson não será relacionado para o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Pendurado, Antônio Carlos é desfalque domingo
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

Nas últimas duas rodadas o Botafogo mostrou ter sentido a ausência de alguns titulares por lesão. Mas quando entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vasco, o Alvinegro estará em grande perigo para os próximos compromissos. Afinal, nada menos do que 11 de seus jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos.

De todos eles, apenas Jobson não está relacionado para a partida. Lucio Flavio, Edno e Caio devem ficar no banco, e Danny Morais tem boas chances de começar jogando. Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel, Herrera e Loco Abreu serão titulares no clássico.

A situação preocupa o técnico Joel Santana, que atualmente tem Jobson e Marcelo Cordeiro em fase final de recondicionamento físico após lesões musculares, além de Marcelo Mattos entregue ao departamento com uma torção no joelho. Assim, o treinador admite lançar alguns jogadores formados no clube que disputam o Brasileiro sub-23, como o zagueiro Alex Lopes, que integra o grupo principal.

- Todos os times vêm passando por essa situação. O Danny tem dois cartões, e o Antônio Carlos não pode jogar com o Atlético-PR. De repente podemos usar o Alex Lopes, que está bem no sub-23 - disse Joel, referindo-se ao fato de o zagueiro titular ter sido emprestado pelo Furacão e, por contrato, não poder atuar na partida do próximo domingo.