Jogadores lembram série de oito partidas sem vitórias diante de próximos adversários no Campeonato Brasileiro
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
No primeiro turno, a sequência de oito partidas iniciada contra o Cruzeiro representou preocupação e jejum para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe conseguiu reagir e, após emplacar cinco vitórias consecutivas, chegou ao G-4. Depois do empate em 2 a 2 com o time mineiro, no último sábado, o Alvinegro espera provar que na segunda metade da competição, esta sequência será de sucessos. Para isso, entretanto, será preciso vencer o Vasco, nesta quarta-feira, no Engenhão.
- Nesse mesmo momento no início do campeonato ficamos sem vencer. Mas hoje estamos mais fortes e começamos o segundo turno bem. Agora é ter mais concentração para vencer esses compromissos - disse o goleiro Jefferson.
Leandro Guerreiro preferiu pensar num prazo mais curto, e lembrou que vitórias nas duas próximas partidas – que serão no Engenhão – recolocam o Botafogo no G-4. O volante disse estar confiante numa boa série alvinegra.
- Naquela etapa do primeiro turno estávamos jogando bem, mas não conseguíamos vencer. Agora precisaremos estar concentrados os 90 minutos, pois não tem mais volta. É matar ou morrer.