Total de visualizações de página

Jorge Henrique: 'A força do Botafogo é o Joel'

Atacante elogia treinador do próximo adversário do Timão no Brasileiro
Por Carlos Augusto Ferrari

São Paulo



Jorge Henrique conhece bem o Botafogo. Foi no clube da Estrela Solitária que o atacante se firmou na carreira, ganhou projeção e despertou o interesse do Corinthians. Apesar de ter atuado ao lado de boa parte do elenco atual do clube carioca, o Baixola acredita que o poder da equipe está mesmo é no banco de reservas, com Joel Santana.

- A força do Botafogo é o Joel. O time tem um ótimo treinador. Ele não tem medo de colocar a equipe para frente. Observei vários jogos e, mesmo ganhando por 1 a 0, ele colocava três, quatro ou até mais atacantes. É um time perigoso – afirmou.

Jorge Henrique, porém, elogiou alguns ex-companheiros que atuaram com ele nos anos de 2007 e 2008. Segundo o atacante corintiano, a manutenção de algumas peças vem sendo importante para que o clube faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

- Os jogadores que permaneceram no clube, como Alessandro e Leandro Guerreiro, têm uma qualidade muito forte. Mas ainda acho que o principal ponto é o Joel – acrescentou.

Corinthians e Botafogo, aliás, fazem nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, um confronto direto na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores 2011. O Timão está na vice-liderança, com 47 pontos. Já os cariocas aparecem em quinto, com 40.