Total de visualizações de página

Botafogo vai pedir dispensa de Loco Abreu de amistosos do Uruguai

Clube deve enviar ainda nesta sexta-feira ofícios à Federação Uruguaia e à Fifa solicitando permanência do atacante no Alvinegro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Consciente da importância de reunir o máximo de suas forças para brigar por uma vaga na Libertadores, o Botafogo decidiu pedir a dispensa de Loco Abreu da seleção do Uruguai, que disputará amistosos contra China e Indonésia nos dias 8 e 12 de outubro, respectivamente. Ainda nesta sexta-feira o Alvinegro deve enviar ofícios à Fifa e à Federação de Futebol Uruguaia com a solicitação.

Por não se tratar de datas Fifa, o Botafogo tem a esperança de sucesso. Além disso, numa primeira conversa, Loco Abreu teria se mostrado disposto a seguir em General Severiano para reforçar a equipe na reta final do Brasileirão. No entanto, sabe-se que a Federação Uruguaia dificultaria a liberação do atacante.

Caso não consiga a dispensa, Loco Abreu desfalcará o Botafogo nas partidas contra Guarani, em Campinas, e Palmeiras, no Engenhão, nos dias 6 e 10 de outubro, respectivamente.

Em nota oficial publicada em seu site, o Botafogo confirmou que pedirá a desconvocação de Abreu. No entanto, o mesmo não acontecerá em relação a Jefferson, chamado por Mano Menezes para amistosos da Seleção Brasileira. Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

O Departamento de Futebol do Botafogo de Futebol e Regatas comunica que solicitará à Associação Uruguaia de Futebol a desconvocação do atleta Sebastian Abreu para os amistosos contra China e Indonesia, nos dias 8 e 12 de outubro. O clube atravessa momento importante no Campeonato Brasileiro e a presença de um de seus principais jogadores é fundamental. Para tanto, o Botafogo FR conta com o ótimo relacionamento com a AUF desde a primeira convocação de Sebastian Abreu.

Com relação ao atleta Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, o Botafogo entende que a situação é diferente, pois ele está começando uma carreira na Seleção, enquanto Sebastian Abreu já tem o nome consolidado em seu país.

Departamento de Futebol

Botafogo de Futebol e Regatas