Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo espera que CBF lute por G4 do Brasileiro

Chateado com a Conmebol, Mauricio Assumpção vê mudança como injustiça

Assumpção espera que novo regulamento não seja efetivo (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!

Do dia para a noite o Botafogo deixou de fazer parte dos classificados para a Libertadores de 2011 e passou apenas para os membros da próxima Copa Sul-Americana, já que ocupa a última vaga do antigo G4 do Brasileiro, na quinta posição. Por determinação da Conmebol, o Internacional pegou uma vaga da competição nacional por ser o atual campeão continental, mas medida afetou diretamente os planos do Glorioso. O G4 virou G3, para completa insatisfação dos dirigentes alvinegros.

Ao comentar a decisão da entidade que comanda o futebol do continente, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, mostrou-se indignado com a mudança que afetou o regulamento do Brasileirão. Em meio aos novos trâmites, o mandatário pediu para que a CBF saia em defesa dos clubes brasileiros.

- Acho que a Conmebol cometeu uma injustiça. Os 20 clubes começaram o Brasileiro sabendo que os quatro primeiros colocados iriam conquistar uma vaga para a Libertadores, mas no meio da competição isso muda. Assim fica complicado. Acredito que a CBF e o Clube dos 13 farão algo para conter a medida - disse.

Com 38 pontos, o Alvinegro está a três do Cruzeiro, atualmente o dono da última vaga destinada para o Brasileirão. De olho em recuperar o prejuízo, o Botafogo encara o Vasco nesta quarta-feira, às 21h, no Engenhão.