Total de visualizações de página

Vacilos do Botafogo tiram o sono de Joel Santana

Treinador lamenta pontos perdidos nos minutos finais, mas garante acreditar que o time alcançará seus objetivos no Brasileiro

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

A sala de entrevistas por alguns minutos pareceu consultório do psicanalista. Um dia antes da partida contra o Corinthians, no Pacaembu, Joel Santana ainda tem vivas na mente as cenas do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no Engenhão, no último domingo. O gol sofrido nos descontos causa preocupação ao treinador. Ele sabe que se o Alvinegro quiser cumprir o objetivo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ou até mesmo garantir uma vaga na Libertadores, precisa de uma sequência de bons resultados.

Joel Santana admitiu ainda não ter aceitado este e outros pontos perdidos no Engenhão nos minutos finais. Como comandante, ele afirma ter sua parcela de responsabilidade, mas ao mesmo tempo ressalta a necessidade de uma mudança de comportamento por parte dos jogadores.

- Vejo as coisas acontecendo e tenho até dormido mal, porque deixamos os resultados escaparem. Fico me culpando, me cobro, mas só vou até certo ponto. Lá dentro eu não posso mais ir. Mas continuo acreditando que nós vamos chegar - disse o treinador.

Segundo Joel, o elenco ainda não digeriu o empate com o Atlético-PR, adversário direto na competição. No entanto, o Botafogo sabe que as lamentações precisam terminar logo, pois nesta quarta-feira o adversário é o Corinthians, vice-líder do Brasileiro.

- É difícil um time que quer brigar lá em cima apresentar essas falhas. Nas rodadas que faltam precisaremos de mais atenção. Temos chances de chegar e vamos brigar até o fim. Mas vamos com atenção diante de um adversário que luta pelo título - observou o zagueiro Antônio Carlos.