Total de visualizações de página

Antes de pensar em renovação, Joel pede Libertadores de presente

Treinador destaca bom relacionamento com diretoria do Botafogo, mas prefere esperar para tratar de possível permanência em 2011

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Apesar de ter recebido propostas vantajosas, Joel Santana as recusou em nome do compromisso com o Botafogo. Ele garantiu que permanecerá no clube até o fim de seu contrato, em dezembro de 2010. Mas e 2011? O treinador evita falar do próximo ano, mas sabe exatamente como pretende terminar o atual: com um belo presente de aniversário, que também é de Natal, já que Joel Natalino Santana nasceu em 25 de dezembro.

- Ainda não estou pensando no ano que vem. Primeiro, quero terminar a missão e depois a gente decide. Se tivesse que pedir um presente aos jogadores, seria, no mínimo uma vaga na Libertadores. Mas também estamos na briga pelo título. Deixamos de aparecer no retrovisor dos adversários, mas vamos voltar - disse.

Joel Santana afirma que a possível renovação teria como um dos motivos o mesmo que o fez recusar propostas de Flamengo, Cruzeiro e clubes do Mundo Árabe: o bom relacionamento com a diretoria.

- O presidente Maurício Assumpção é bacana e honesto. Nós sempre jogamos limpo, e é por isso que fiquei. Não tem cabimento sair. No Botafogo, as coisas são muito claras. Existe uma relação aberta e de respeito com a diretoria.