Maurício Assumpção revela que atletas cantaram hino do clube no vestiário do Beira-Rio, após a vitória sobre o Inter
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, elogiou o empenho dos jogadores alvinegros em conseguir bons resultados e, assim, manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Assumpção revelou que todos os atletas cantaram o hino do clube no vestiário do Beira-Rio, após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.
- A atitude dos jogadores nos treinamentos, concentrações, vestiários, jogos, tem feito a diferença neste momento. As atitudes deles têm mostrado o compromisso com o clube. Tem me deixado confiante na permanência na Primeira Divisão. Acho que a gente pode pegar o sobrenome do Leandro (Guerreiro) e colocar em todos os jogadores. São todos guerreiros e compromissados com o Botafogo. Eu nunca tinha visto isso. No vestiário, após a vitória (1 a 0 sobre o Inter), todos os jogadores cantaram o hino, pulando, cantando unidos - revelou o presidente alvinegro em entrevista à Rádio Brasil.
Maurício Assumpção considerou o triunfo sobre o Inter o mais importante do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
- Foram fundamentais esses três pontos e temos essa semana uma partida para tentarmos passar de fase na Copa Sul-Americana e no fim de semana o Coritiba, dentro de casa - disse, considerando que a classificação para a fase semifinal da competição seria muito importante para "valorizar o ano" do clube.
- Para quem começou o ano com três jogadores (profissionais) e oito juniores no elenco, diria que é um ano supervalioso para o Botafogo - afirmou.
O Botafogo enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira, no Engenhão. Na partida de ida, em Assunção, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, e a equipe paraguaia joga por um empate para chegar às semifinais do torneio. Uma vitória pelo placar de 1 a 0 ou por dois gols de diferença dá a vaga ao Alvinegro. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Universidad de Chile, que se enfrentam quinta-feira, em Santiago. No primeiro duelo, houve empate por 2 a 2 no Maracanã.