Total de visualizações de página

Fernanda Paes Leme no simulador do GE: São Paulo tetra e cariocas livres da queda

Atriz ataca de comentarista, mas direciona resultados para ver seu time do coração com o título e agradar os clubes do Rio, cidade em que vive


Fernando Poffo, Leandro Canônico e Zé Gonzalez
São Paulo


Fã de esporte e apaixonada por futebol desde a infância, a atriz Fernanda Paes Leme já ataca de comentarista em rede de relacionamentos da internet, com mais de 130 mil seguidores. Em visita à redação da TV Globo, em São Paulo, ela conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e demonstrou conhecimento sobre o assunto. São-paulina de arquibancada, a atriz simulou os resultados das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e concluiu: o tetra é questão de tempo.

A atriz Fernanda Paes Leme, na redação da TV Globo, simulando os resultados no Globoesporte.com

- Eu sou 100% São Paulo e acho que vai dar. Fiquei nervosa depois que perdeu para o Botafogo, fui para uma baladinha e nem consegui dançar porque tinha uma TV lá e fiquei vendo o jogo do Flamengo. Eu estou ficando bom nesse negócio de secar os rivais – brincou Fernandinha.

Pelas previsões da atriz, o G-4 continuará com as mesmas equipes, nas mesmas posições, no fim da competição: o São Paulo vencerá os próximos dois jogos e será campeão; e o Flamengo ficará com o vice, seguido por Internacional e Palmeiras. Mas ao completar os resultados ela confessa que pesou mais o lado torcedora, tanto que ela mudou um placar para o Rubro-Negro para não cair para terceiro.

- Eu moro no Rio, tenho carinho pelo Flamengo e já fui ao Maraca torcer, mas no Campeonato Carioca. Então, deixa eles em segundo - contou.

Além da queda pelo Rubro-Negro, Fernandinha demonstrou um certo carinho pelos outros clubes do Rio, cidade em que vive. Sem perceber, ela salvou os cariocas da degola.

- O Fluminense não pode cair, coitadinho. Esse menino, o Fred, não merece. Estou gostando dele. Nossa, olha só, acabou que eu tirei o Botafogo também do rebaixamento – comentou Fernandinha depois de terminar a simulação, que resultou nas quedas de Atlético-PR, Santo André e Náutico, além do já rebaixado Sport.

*Clicar para ampliar

Pela simulação de Fernanda: São Paulo campeão, Botafogo na Sul-Americana e nenhum carioca caindo


A são-paulina garantiu ser fã de ir vibrar na arquibancada do Morumbi, onde até já discutiu para defender o Muricy Ramalho, na época em que ele treinava o Tricolor Paulista. A atriz também cornetou um pouco as atuações de Washington e Marlos, mas está confiante mesma na conquista do Brasileirão.


- O Washington não é aquele matador, mas faz uns gols. O Marlos ainda é novinho, prefiro o Dagoberto.

Apesar do fanatismo, no entanto, Fernandinha, que nasceu são-paulina, revelou que já chegou a virar a casaca.

- Foi por causa do Edmundo, naquela época em que ele estava no Palmeiras eu resolvi virar palmeirense porque gostava muito dele. Mas esse desvio de caráter durou pouco tempo - divertiu-se, toda sorridente e confiante no título do seu São Paulo.


Para a conquista do Tricolor Paulista ficar ainda mais simples, a atriz admite até torcer para o Corinthians, que na próxima rodada enfrenta o Flamengo.

- Ah, sim, mas aí não vai ser uma torcida com amor, como para o São Paulo. Será por interesse, normal - explicou Fernandinha, que distribui seu sentimento para várias torcidas, mas garante que seu coração é mesmo são-paulino.