Richard Souza e Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
No momento do terceiro do Botafogo, festa do Fla
O radinho de pilha foi mais do que valioso para a torcida do Flamengo. Antes de ver o time em ação contra o Goiás, os rubro-negros reforçaram a torcida do Botafogo, que enfrentou o São Paulo, às 17h. Nas ruas em torno do Maracanã, quem não conseguiu uma televisão para assistir ao duelo do Engenhão teve o fone de ouvido como companheiro inseparável.
- Temos que torcer para o Botafogo, né? Vale tudo para o Flamengo ser campeão. Temos que ter fé – disse o militar Élton Machado.
Os carros também ajudaram. Com o som no volume máximo, alguns motoristas compartilharam a transmissão da partida do Bota enquanto a bola não rolava no Maracanã.
- A gente está torcendo pela derrota do São Paulo e não para o Botafogo vencer (risos) – frisou o barman Bruno Vieira.
Dentro do estádio, a reação aos lances e gols do jogo do São Paulo foram instantâneas. No momento do segundo do alvinegro, a torcida do Fla fez muita festa com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão. A expulsão do são-paulino Richarlyson também foi motivo de festa.
Mas nada se compara ao momento do gol de Jobson, aos 44 minutos do segundo tempo no estádio João Havelange. O placar do Maracanã anunciou o terceiro do Glorioso, e os flamenguistas explodiram.
- Dá-lhe, Dá-lhe, Mengo! Seremos campeões - cantaram os rubro-negros.
Com a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, o Botafogo abre caminho para o Flamengo assumir a liderança do Nacional. Se vencer o Goiás, o Rubro-Negro chega a 63 pontos e terá um de vantagem sobre os são-paulinos.