Total de visualizações de página

Botafoguenses veem com bons olhos a goleada sofrida pelo Flu diante da LDU

Lucio Flavio e Emerson acreditam que, no jogo pelo Brasileiro, os tricolores poderão sentir o peso da derrota no primeiro jogo da final da Sul-Americana

Fred Huber
Rio de Janeiro


A derrota do Fluminense por 5 a 1 para a LDU, quarta-feira, pelo primeiro jogo da final da Sul-Americana, foi vista com bons olhos pelos jogadores do Botafogo. A explicação é simples. Os atletas alvinegros acreditam que o Tricolor, adversário direto na luta contra o rebaixamento, poderá ficar abalado para o duelo deste domingo, no Maracanã, contra o Vitória.

Lucio Flavio confessou que torce por outro tropeço do Flu, mas ressaltou que o mais importante é que o Bota faça sua parte diante do Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada.

- É um baque, com certeza. Espero que no Brasileirão tenha um insucesso também (risos). Mas o que vai acontecer só vamos saber no domingo. Torcer contra é uma coisa natural no futebol, o mais importante é nós fazermos nossa parte - disse o meia.

O zagueiro Emerson disse que estava torcendo pelo Fluminense contra os equatorianos, mas também viu o lado positivo da goleada sofrida pela equipe carioca. Ele acredita que não será fácil para os jogadores tricolores conseguirem se recuperar de uma derrota por 5 a 1 tão rapidamente.

- Estava torcendo pelo Fluminense, pois estava representando o Brasil, mas acho que isso (goleada) pode até nos favorecer. Não é fácil se recuperar de uma derrota de 5 a 1. Mas esperamos fazer a nossa parte e acabar logo com isso (rebaixamento) - afirmou o defensor.

O Botafogo é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro com 44 pontos. O Fluminense, em 17º, vem logo atrás com 42 pontos.