Atitude emociona vice de futebol, e presidente segura as lágrimas ao descrever comportamento dos atletas durante vitória sobre o São Paulo
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A comemoração dos jogadores do Botafogo dentro do gramado foi efusiva, mas ela não parou aí. No vestiário, após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, pela antepenúltima rodada do Brasileirão, o elenco alvinegro cantou o hino do clube, com direito a pulos de alegria. A atitude mostra a importância que foi dada ao jogo deste domingo, principalmente porque um empate significaria a volta à zona de rebaixamento, devido à vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Sport.
Ao observar a comemoração dos jogadores no vestiário, o vice de futebol André Silva não conteve as lágrimas, que já haviam sido derramadas por Alessandro no gramado. O presidente Maurício Assumpção, com um nó na garganta, mal conseguia descrever a emoção que sentia.
- Esses jogadores são guerreiros... É brincadeira... Pelo amor de Deus...
A segunda-feira será de mais comemoração e descanso para os jogadores do Botafogo. Eles passarão o dia de folga e se reapresentam nesta terça à tarde, em General Severiano. No sábado, o elenco segue para Curitiba, local da partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR.