Total de visualizações de página

Morador de General Severiano, Renato prova que concentração ganha jogo

Há seis meses vivendo no CT alvinegro, meia foge de boatos sobre aparições na noite e mostra ao clube vontade de permanecer em 2010

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                             Renato na porta de sua 'casa', na concentração de General Severiano

O ditado do futebol diz que concentração não ganha jogo, mas Renato vem provando o contrário. Há seis meses morando no centro de treinamento de General Severiano, o meia vem crescendo de produção e tornou-se peça importante nas últimas vitórias do Botafogo. A decisão de mudar de residência mostrou-se determinante para que seu nome deixasse de ser falado como um frequentador da noite carioca e passasse a ser destacado como um jogador importante para o esquema do técnico Estevam Soares, principalmente no momento em que a equipe tenta fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Renato diz que vem levando ao pé da letra a palavra concentração. Autor de gols nas importantes vitórias sobre Coritiba e São Paulo, no Engenhão, o jogador garante que o fato de morar no centro de treinamentos do Botafogo, além de facilitar o repouso, é capaz de criar uma disciplina maior para um jovem de 24 anos, que, na reta final de 2009, precisa driblar o fato de não ter realizado a pré-temporada, após passar mais de três meses sem atuar por causa de litígio com um clube de Israel.



- A decisão de morar em General Severiano aconteceu porque estava cansado daquela falação de que eu fazia bagunça na noite, quando na maioria das vezes eu nem estava no local. Quis dar a volta por cima, e o resultado apareceu. Estou mais concentrado, mais próximo da vida do clube e minha alimentação é melhor - comemorou Renato.

Estar mais próximo do Botafogo não é apenas força de expressão para Renato. O empréstimo termina em 31 de dezembro (ele pertence ao Cabofriense até 5 de fevereiro de 2012), e a intenção do jogador é estender o vínculo, tanto emocional quanto empregatício com o clube. Segundo ele, a rotina de concentração e atuações destacadas pode convencer os dirigentes alvinegros de que vale a pena continuar a apostar num atleta que se mostrou interessado em estar, literalmente, mais perto do Alvinegro.

- É uma maneira de mostrar que não estou aqui para ser mais um. Estou determinado a provar meu valor e mostrar meu interesse em continuar no Botafogo no ano que vem. Antes disso, pretendo continuar ajudando a equipe a sair dessa situação difícil - disse.