Total de visualizações de página

Poucos mas animados, torcedores apoiam jogadores na volta ao Rio

Com músicas e cartazes de solidariedade, botafoguenses dizem acreditar na reação da equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Não foi nem de longe a manifestação de centenas de tricolores após a derrota do Fluminense na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Mas os jogadores do Botafogo tiveram uma prova de carinho de cinco torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba. O resultado recolocou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a uma rodada do fim da competição.


               Goleiro Castillo observa cartaz de apoio de torcedor no retorno do time ao Rio de Janeiro

O fato de haver torcedores no saguão de desembarque causou, de início, apreensão na delegação alvinegra, que optou por deixar junta a área reservada. No entanto, agentes da Infraero informaram que não se tratava de protesto, mas solidariedade, e assim eles rumaram para o ônibus que os esperavam do lado de fora. Os torcedores cantaram músicas e mostraram cartazes de apoio.

Leandro Guerreiro, que parou para cumprimentar e tirar fotos com os torcedores, assim como o presidente Maurício Assumpção e o lateral Alessandro, mostrou-se satisfeito com a recepção do pequeno grupo de botafoguenses.

- Estamos precisando de apoio, e esse é o momento de a torcida nos pegar no colo. A presença destes torcedores nos dá mais força para buscar a vitória sobre o Palmeiras e superar essa situação difícil - disse.