Total de visualizações de página

Gomes elogia Jobson em tarde inspirada e lamenta início de jogo do São Paulo

Treinador do time paulista diz que equipe lutou muito pelo resultado

Carolina Elustondo
Rio de Janeiro


O Botafogo venceu o São Paulo por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, com destaque para Jobson, que marcou dois gols para o dono da casa, mantendo o time fora da zona de rebaixamento no Brasileiro . Pior para os paulistas, que permaneceram com 62 pontos e podem perder a ponta para o Flamengo . Apesar do resultado adverso para sua equipe, o técnico Ricardo Gomes elogiou a luta dos são-paulinos e também ressaltou o dia feliz do atacante botafoguense.

- Foi um jogo bem disputado, o Botafogo entrou melhor e conseguiu o gol logo. Depois equilibramos, mas o Jobson estava inspirado e foi eficiente nas finalizações. Não digo se o resultado foi justo ou não porque justiça é algo que esperamos no Tribunal. Brigamos, tivemos uma chance com um a menos, não conseguimos, carimbamos a trave duas vezes. Isso é futebol, temos que aceitar o resultado e partir para outra - ressaltou o treinador do São Paulo.

Para Gomes, o visitante foi forte mesmo quando perdeu Richarlyson, expulso no segundo tempo. Mas errou por não ter começado a partida bem, permitindo que o Botafogo abrisse o placar aos 14 minutos. Depois o time se recuperou, mas não conseguiu evitar o prejuízo.

- O nosso problema foi demorar a entrar no jogo. Tomamos o gol e levamos uns dez minutos até nos ajustarmos. No segundo tempo equilibramos as ações e jogamos como o São Paulo sempre atua, foi uma guerra - acrescentou.

O treinador teve os desfalques de Jean, Dagoberto e Borges, suspensos pelo STJD, além de André Dias e Hugo, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo. Mas preferiu não atribuir o resultado negativo ao time desfalcado.

- Não vou ficar falando dos desfalques. Acredito no grupo. Claro que não é o time habitual do São Paulo, que correspondeu mesmo com erros. Prefiro falar bem dos que jogaram, e não de quem não esteve aqui - completou Gomes.