Total de visualizações de página

Estevam compara Jobson a Edílson

Técnico afirma que destaque da vitória sobre o São Paulo é uma joia rara do futebol brasileiro: 'Quem sabe um novo Capetinha está surgindo?'

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Apesar de poucos jogos disputados pelo Botafogo, Jobson não precisou de muito tempo para conquistar Estevam Soares. Segundo o técnico, os dois gols marcados pelo atacante na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, comprovam que se trata de um jogador especial, comparável a um atacante campeão do mundo (veja os gols no vídeo ao lado).

- O Jobson é uma dessas joias raras que surgem no futebol. Teve um momento de queda de produção, mas é um menino que recebe muitas orientações dois mais experientes. É considerado o bebê da turma. Costumo comparar seu futebol ao do Edílson, pois tem a característica de dribles curtos. Quem sabe um novo Capetinha está surgindo? - disse o treinador, sem criticar o atacante por ter sido expulso ao tirar a camisa depois do terceiro gol.

Destaque da partida contra o São Paulo, Jobson comemorou não apenas os gols marcados, mas sua vitória pessoal, depois uma queda de rendimento nas últimas partidas. Segundo ele, a sequência de boas atuações pode apagar a fama de indisciplinado que o acompanha desde o início da carreira, no Brasiliense.

- Cheguei aqui com aquela fama que todos sabem e que é melhor eu nem falar. Estava há oito partidas sem marcar e entrei em campo sabendo que seria abençoado numa partida tão importante para o Botafogo.