Elenco recorda vitórias sobre equipes que ocupam parte de cima da tabela como forma de motivação para vencer Palmeiras e escapar do rebaixamento
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Assim como coleciona decepções e 21 rodadas na zona de rebaixamento, o Botafogo acumula alguns resultados expressivos diante de equipes que brigam pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. E esta é uma das principais motivações às quais o grupo se apega para criar otimismo antes de enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada da competição.
O lateral-esquerdo Diego ressalta que, no momento em que retornou ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o Botafogo deixou para trás a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, resultado que empurrou a equipe novamente para a zona de perigo.
Ele lembra que, a partir de agora, as recordações – como as vitórias sobre Goiás, Atlético-MG e, principalmente, São Paulo – serão apenas aquelas servirão como estímulo.
- Ainda não alcançamos nosso objetivo, mas precisamos apenas de nosso resultado. Entendo que quando a situação é dessa maneira, o Botafogo se supera, e não vai ser diferente neste domingo.
Juninho lembrou que, apesar da situação complicada que atravessa, o Alvinegro chega à partida contra o Palmeiras com o retrospecto de quatro vitórias nos últimos seis jogos disputados no Brasileirão.
- Nos momentos em que o Botafogo mais precisou e mais foi questionado, correspondemos quando pegamos times de cima. A rapaziada se entregou, e por isso o otimismo e a confiança existem acima de tudo - disse o zagueiro e capitão, que retorna ao time após cumprir suspensão automática.