Total de visualizações de página

Alessandro lembra que o Botafogo costuma se dar bem em Curitiba

No entanto, lateral acredita que a partida contra o Furacão será mais difícil do que o jogo do último domingo


GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro




Alessandro espera jogo difícil contra o Atlético-PR Após a importante vitória sobre o São Paulo no último domingo, o Botafogo já começa a se preocupar com a sequência do Brasileirão. Na penúltima rodada, o Alvinegro encara o Atlético-PR, rival direto contra a degola. Ex-jogador do Furacão, o lateral Alessandro acredita que a partida do próximo final de semana será mais difícil do que o duelo contra o Tricolor Paulista, mas lembra que o Glorioso costuma tem bons resultados em Curitiba.

- É um jogo difícil. Joguei ali e sei como é. Mas o Botafogo tem se dado bem lá em Curitiba. Vamos ter que fazer o jogo ficar fácil, ter dedicação e atenção. Eles estão na mesma situação que nós. Vai ser um jogo mais difícil do que o do São Paulo. Mas a nossa equipe está bastante confiante - afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Nos últimos anos, o Botafogo aplicou duas goleadas sobre o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada (5 a 0 em 2006 e 3 a 0 em 2008). Em 2004, as duas equipes empataram em 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, em Curitiba, resultado que livrou o Alvinegro do rebaixamento. Na atual temporada, o Glorioso ficou no 0 a 0 com o Furacão, em partida válida pela Sul-Americana.

O lateral lembrou que os três pontos conquistados diante do São Paulo deixa a equipe mais tranquila para a partida contra o Furacão.

- Tivemos uma vitória importante que deu mais tranquilidade para jogar com o Atlético-PR. Foi a vitória mais emocionante no Brasileiro pelo momento que estamos vivendo. Sabíamos que o empate nos deixava na zona de rebaixamento, e a vitória foi muito importante.

O gol de Jobson aos 44 minutos do segundo tempo tirou o Botafogo da zona de rebaixamento e, de quebra, deu a quarta vitória ao clube nos últimos cinco jogos do Brasileirão. Alessandro lembrou da felicidade que a vitória trouxe aos jogadores no vestiário.

- Melhor impossível. Estava todo mundo feliz pela vitória diante do líder. Jogadores, comissão técnica, diretoria. Era alegria de todo mundo. De alguns jogos pra cá, está todo mundo cantando o hino do Botafogo no vestiário. Temos que continuar com esse pensamento. Espero que contra o Atlético-PR, tenhamos a mesma alegria que tivemos no domingo.

O Botafogo encara o Atlético-PR neste domingo, às 17h, na Arena da Baixa.