Total de visualizações de página

Renato se diz preparado para decisão: 'É o jogo da minha vida'

Meia de 24 anos ressalta importância de não ter carreira manchada pelo rebaixamento do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                              Renato diz que grupo terá empenho máximo para evitar rebaixamento


Com gols e atuações importantes, Renato ganhou a vaga de titular do Botafogo num momento decisivo para a equipe na temporada. E agora que está na linha de frente, o meia garante que fará o máximo para manter o time na Série A em 2010, cumprindo um objetivo profissional, mas também pessoal. Por isso, ele avalia o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão, como uma final de campeonato.

- É o jogo da minha vida, pois não quero ser manchado como um jogador que levou o Botafogo para a Segunda Divisão. Tenho certeza de que os outros atletas pensam da mesma forma e, por isso, darão o máximo pela vitória no domingo - disse.

Emprestado ao Botafogo até 31 de dezembro, Renato, de 24 anos, também tem a consciência de que os dois últimos compromissos do Botafogo no ano serão determinantes para a desejada permanência em General Severiano na temporada de 2010.

- São dois jogos para eu correr atrás da renovação. Quero seguir aqui e mostrar meu futebol no ano que vem. Tenho certeza de que se o Botafogo não cair, muitos jogadores vão ficar e formarão um elenco forte.