Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Renato diz que grupo terá empenho máximo para evitar rebaixamento
Com gols e atuações importantes, Renato ganhou a vaga de titular do Botafogo num momento decisivo para a equipe na temporada. E agora que está na linha de frente, o meia garante que fará o máximo para manter o time na Série A em 2010, cumprindo um objetivo profissional, mas também pessoal. Por isso, ele avalia o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão, como uma final de campeonato.
- É o jogo da minha vida, pois não quero ser manchado como um jogador que levou o Botafogo para a Segunda Divisão. Tenho certeza de que os outros atletas pensam da mesma forma e, por isso, darão o máximo pela vitória no domingo - disse.
Emprestado ao Botafogo até 31 de dezembro, Renato, de 24 anos, também tem a consciência de que os dois últimos compromissos do Botafogo no ano serão determinantes para a desejada permanência em General Severiano na temporada de 2010.
- São dois jogos para eu correr atrás da renovação. Quero seguir aqui e mostrar meu futebol no ano que vem. Tenho certeza de que se o Botafogo não cair, muitos jogadores vão ficar e formarão um elenco forte.